As metodologias de produtividade são para pessoas que procuram otimizar o seu tempo. Fazer mais ou fazer melhor, são duas formas de podermos ficar com mais tempo.
Se te sentes:
- sobrecarregado com a quantidade de coisas que precisas acompanhar
- preocupado porque podes esquecer-te de detalhes no teu trabalho
- farto de começar muitos projetos que depois não finalizas
Então deves experimentar esta metodologia.
As metodologias de produtividade são para pessoas que procuram otimizar o seu tempo. Fazer mais coisas em menos tempo é algo que agrada a todos. E o bom de tudo isto, é que não temos que andar a correr ou atrapalhados. Basta aprendermos algumas metodologias que nos ajudam a fazer as coisas mais rapidamente, e com toda a calma e controlo sobre o nosso trabalho.
O método GTD – “Getting Things Done” é uma metodologia de produtividade pessoal que redefine como abordas a tua vida e o teu trabalho.
Os fundamentos do GTD consistem em cinco passos claros:
Capturar, Clarificar, Organizar, Refletir e Agir.
A TUA MENTE É PARA TER IDEIAS, NÃO PARA AS ARMAZENAR. – DAVID ALLEN
David Allen é considerado pai da produtividade. Este sistema já ajudou inúmeros indivíduos e organizações a trazer ordem ao caos. O GTD permite maior desempenho, capacidade e inovação.
Alivia a sensação de opressão – incentiva ao foco, clareza e confiança. A metodologia é baseada numa verdade simples: quanto mais informações circulam na tua cabeça, mais difícil é decidir o que precisa de atenção.
Como resultado, gastas mais tempo a pensar nas tuas tarefas do que realmente a fazê-las.